Seja bem-vindo
Terra Nova do Norte,20/05/2025

    • A +
    • A -

    Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa que agia em Terra Nova do Norte

    Dez pessoas, entre elas a líder do grupo, foram presas por força dos mandados de prisão e em situação de flagrante

    Fonte: PJC - MT
    Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa que agia em Terra Nova do Norte Foto: Reprodução

    Dez pessoas, entre elas a líder do grupo, foram presas por força dos mandados de prisão e em situação de flagrante

    Publicidade
    A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (20.5), a Operação Tempus Finis, contra integrantes de uma facção criminosa instalada no município de Terra Nova do Norte (a 675 km de Cuiabá).

    Foram cumpridos nove mandados judiciais, entre prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, decretados pela Justiça da Comarca de Terra Nova do Norte, com o objetivo de reprimir e desarticular a atuação de facções criminosas na região norte do Estado de Mato Grosso.

    As investigações conduzidas pela Delegacia de Terra Nova do Norte apuraram os crimes de homicídio, tortura, tráfico de drogas, constituição de organização criminosa contra os faccionados, que estão envolvidos em “tribunal do crime”.

    Ao todo, 10 pessoas foram presas, sendo oito por força das ordens judiciais e duas em situação de flagrante delito, uma vez que, durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, um tablete de cocaína e diversas porções da mesma substância já prontas para venda.

    Um dos alvos dos mandados de prisão foi uma mulher, de 38 anos, que exerce a função de líder regional da facção. Ela foi localizada e presa na cidade de Sinop.

    A Operação Tempus Finis coordenada pela Delegacia de Terra Nova do Norte contou com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, e das delegacias dos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo, Itaúba e Marcelândia.

    As investigações da Delegacia de Terra Nova do Norte decorreram com base em prisões em flagrantes realizadas em dezembro de 2024.

    Conforme o delegado Fábio Viana Mateus, que preside as investigações, o aprofundamento do trabalho investigativo conseguiu identificar os integrantes da facção que vinha agindo em crimes de homicídio, tortura e tráfico de drogas, de forma regionalizada.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.