Seja bem-vindo
Norte de Mato Grosso,08/06/2026

    • A +
    • A -

    Com 1.410 metros de extensão, ponte do Rio Juruena chega a 68% de execução

    Previsão é que a obra seja finalizada até o fim deste ano

    Sinfra-MT
    Com 1.410 metros de extensão, ponte do Rio Juruena chega a 68% de execução

    As obras de construção da maior ponte de Mato Grosso, sobre o Rio Juruena na MT-208, já estão com 68% de execução. A previsão é que a obra seja completamente finalizada até o fim de 2026.

    A ponte vai ligar os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, por meio do distrito de Japuranã. O investimento realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística nesta obra é de R$ 293,9 milhões.

    Além da ponte, o Governo de Mato Grosso também está asfaltando 59 km da rodovia nos dois municípios e construiu mais três pontes, com 25, 30 e 50 metros de extensão.

    A ponte sobre o Rio Juruena terá uma função estratégica para conectar a região Noroeste de Mato Grosso com a BR-163. Ela vai diminuir a distância entre Juruena e os portos da Região Norte em mais de 400 quilômetros.

    “Esse será menos um obstáculo para o desenvolvimento de Mato Grosso, melhorando a qualidade de vida e o direito da população se locomover”, afirma o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira.

    Ela terá mais que o dobro da atual maior ponte de Mato Grosso, que tem 692 metros e fica entre Carlinda e Novo Mundo na MT-208/419. Como comparação, o tamanho dela é equivalente à distância entre o Colégio São Gonçalo e a Ponte Júlio Müller.


     

    Com a construção da ponte não será mais preciso utilizar uma balsa que atualmente faz a travessia da balsa. O trajeto na embarcação dura um pouco menos de uma hora.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.